segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Um acidente grave tecnológica: Dispersão de uma pelota de césio 137 (Goiânia, Brasil, 1987)


Um acidente grave tecnológica: Dispersão de uma pelota de césio 137 (Goiânia, Brasil, 1987)

http://perline.org/nucleaire-6/l-accident-de-goiania-bresil-1987/article/un-accident-technologique-majeur#nh8

O acidente Goiânia em 1987 

Brasil: Segurança inadequada em relação a 2000 nucleares e radioativos
2006/03/22 - Mais de 2.000 instalações nucleares e radioativas locais funcionam em condições de falta de segurança no Brasil, de acordo com um relatório parlamentar publicado na terça-feira. Presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Odair Gonçalves, no entanto, contestou as conclusões do relatório, dizendo que ele contém "erros e distorções muito importantes." Dos 2.000 locais identificados risco ", a categoria mais 5 são de risco muito baixo e além das recomendações feitas pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), em seu código de conduta", ele indicado.
De acordo com o relatório aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do parlamento, Angra II usina nuclear, localizada no Estado do Rio de Janeiro (sudeste) e mina de urânio de Caetité (Estado Bahia, nordeste) operar inadequadamente com autorizações provisórias.
O relatório também destaca que o armazenamento de resíduos nucleares e radioativos continua precária. No site de Abadia de Goiânia (Estado de Goiás, centro), armazenados resíduos radioactivos Goiânia, que ocorreu em 1987 foi um grave acidente radioativo.
Wreckers tinha encontrado no lixo cápsula de césio 137 de uma clínica radiológica abandonada.


http://www.dissident-media.org/infonucleaire/news_goia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário