quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A HISTÓRIA DAS COISAS...

Saudações irmãos...

Navegando pelos blogs da vida, me deparei com esse vídeo abaixo... usando o recurso copiar e colar, venho espalhar aqui essa mensagem, continuando nessa linha de pensamento sistêmico e consumo consciente. Esse vídeo mostra um pouco de como as coisas acontecem no sistema em que vivemos atualmente e como os bens de consumo chegam a nós. O vídeo dura cerca de 20min.

depois de assisti-lo pense um pouco no que vale apena comprar, nas "necessidades" que tem e analise se não esta comprando em função do movimento de consumo que é posto para nós...


É isso, grande abraço e boas reflexões


Sinopse:

O que é a História das Coisas? … Desde a sua extração até à venda, uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afetam as sociedade no nosso país em outros países, mas a maioria disto é propositadamente escondido dos nossos olhos pelas empresas e políticos. A História das Coisas é um documentário de 20 minutos, rápido e repleto de fatos, que olha para o interior dos padrões do nosso sistema de extração, produção, consumo e lixo. A História das Coisas expõe as conexões entre um enorme número de importantes questões ambientais e sociais, demonstrando que estamos destruindo o mundo e auto destruindo-nos, e assim apela a criarmos um mundo mais sustentável e justo para todos e para o planeta Terra. Este documentário vai nos ensinar algo, e acabará por mudar para sempre a maneira como olhamos para todas as coisas que existem na nossa vida e que CONSUMIMOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário