sábado, 28 de agosto de 2010

HIROSHIMA NUNCA MAIS 2010

Angra 3, e agora ???!!

Lixo radioativo, insegurança nuclear e crescimento desordenado...

Ato-show com bandas locais

Data 26 de agosto de 2010 a partir das 19 hs

Praça do Porto.de Angra dos Reis

Realização:

SAPE
Apoio: ISABI APEDEMA-RJ SEPE-RJ CODIGO


Hiroshima Nunca Mais é um evento pacifista e antinuclear, realizado em Angra dos Reis desde 1981 em agosto, em memória as vítimas das bombas atômicas lançadas nas cidades japonesas no final da Segunda Guerra Mundial em agosto de 1945.

Neste ano estamos enfocando os graves impactos sociais decorrentes da construção da terceira usina nuclear em Angra dos Reis.

O lixo nuclear produzido, permanece sem ter seu destino final definido. A população continua exposta a insegurança gerada pelas usinas nucleares, pois durante as freqüentes interrupções nas rodovias da região não foram tomadas medidas que nos resguardassem numa situação de emergência. Além disso, novamente tivemos uma sirene disparando “acidentalmente” deixando-nos ainda mais inseguros quanto ao risco nuclear.

Finalmente a nova usina esta sendo construída num momento que a cidade enfrenta um grave problema habitacional acentuado pelas chuvas do final do ano e não estão previstos investimentos em novas moradias, infraestrutura, escolas e saúde para atender os milhares de migrantes que são atraídos para sua construção.

Mais uma vez saímos às ruas exigindo das autoridades a solução destes antigos problemas e a INTERRUPÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE ANGRA 3 enquanto houver qualquer risco para a população.


Participe!!!


Realização: SAPE - ISABI/ APEDEMA-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário